segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Arlindo Cruz e Roberta Sá adiantam um pouco da festa do Criança Esperança

RJTV 1ª Edição – 22 de agosto de 2009 Tempo: 14 min 05 segundos

O RJTV convidou atrações do show do espetáculo e conversou com dois artistas que vão participar dessa corrente de solidariedade.
Este é um sábado de solidariedade, festa e muita alegria. É o dia do show do Criança Esperança. O espetáculo vai reunir mais de 600 artistas no palco da Arena, em Jacarepaguá.
A campanha da Rede Globo em parceria com a Unesco já apoiou mais de cinco mil programas sociais e beneficiou mais de quatro milhões de crianças e adolescentes. No palco, vão ter muitas surpresas. Será um show muito movimentado, com 30 trocas de cenário.

Veja, em vídeo, a apresentação e o bate-papo com os dois cantores.

A estrutura foi montada para duas horas de espetáculo. Oito telões pintados a mão reproduzem obras de pintores brasileiros. Esses quadros vão mudando o clima da festa que começa no canto e termina na agitação da cidade. O público também vai poder curtir tudo em três telões de alta definição. No último ensaio geral ontem à noite, artistas, cantores e bailarinos enfrentaram uma maratona para que tudo saia perfeito nos shows do Criança Esperança neste sábado (22) e domingo (23). Xuxa vai se apresentar do jeito que mais gosta, ao lado de muitas crianças. Ao todo, 640 artistas estão envolvidos nesse grande espetáculo de solidariedade. O tema do show deste ano é a diversidade cultural. O publico vai ser convidado a fazer uma viagem por várias regiões do país, onde o projeto deu esperança a muitas crianças. Estarão no palco artistas como Zezé de Camargo e Luciano, Maria Rita, Milton Nascimento, Claudia Leitte, Sandy, Diogo Nogueira. A repórter Maria Paula Carvalho entrou nos bastidores do espetáculo para adiantar alguns detalhes. Ela mostra o trem em que Renato Aragão vai receber os convidados ao lado de Luciano Huck e Angélica. O show também vai ter um número internacional. Um elefante e algumas divindades da religião hindu vão fazer parte de uma apresentação sobre a Índia que vai ter a participação da atriz Juliana Paes. Este ano, a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem vai abrir e fechar o espetáculo. Eles vão fazer uma homenagem ao compositor e maestro Heitor Villa-Lobos. Na Arena, o público vai ser formado por crianças e jovens atendidos pelos projetos sociais do Criança Esperança.

Roberta Sá e Arlindo Cruz adiantam o clima para o show desta noiteO RJTV convidou duas atrações do show de logo mais e conversou com dois artistas que vão participar dessa corrente de solidariedade: Arlindo Cruz e Roberta Sá. É a primeira vez que eles participam do show. O sambista Arlindo Cruz destaca que sabe a importância do projeto, porque conhece a necessidades das comunidades carentes. “Eu estive no projeto Espaço e vi realmente que a contribuição de cada um está muito bem entregue. Acho que vale à pena todo mundo prestigiar mais uma vez”. A cantora Roberta Sá afirma que o Criança Esperança não é só um show. “Além de uma espetáculo lindo, o Criança Esperança vai muito além disso. Tem a proposta mesmo de ajudar. Todo ano, tem um ‘feed back’. É uma prestação de conta”, declara a jovem. Sobre a expectativa com o show, a cantora afirma que é o coração vai estar batendo forte hoje à noite. “Esperamos contribuir um pouco. É a contribuição que a gente pode dar para o projeto. Eu fico feliz e estou lisonjeada de fazer parte do projeto”, revela. “A doação é muito importante. Tem que ter mais projetos como esse no Brasil inteiro”, concorda Arlindo. A cantora Roberta Sá revela que vai cantar a música “Gente” do cantor e compositor Caetano Veloso no show. “Além da música, quero levar também alegria para as casas”, aposta.Espaço do projeto no Cantagalo tem sábado animado Uma das atividades do Criança Esperança acontece neste sábado no Rio. No espaço do projeto no Cantagalo, que atende mais de sete mil crianças e adolescentes, a manhã deste sábado (22) foi de lazer e de homenagens à música brasileira. Cerca de 500 crianças e adolescentes assistiram à apresentação de um musical com jovens da própria comunidade. A ideia é valorizar os ritmos regionais do país, como forró, chula, carimbó. “Foi muito legal, porque eu aprendi mais a dança. Eu tinha muita vergonha. Agora, não tenho mais”, admite a estudante Kelly Cruz da Silva. Cada um queria falar da própria de participação, e sentimento de todos era o mesmo: satisfação. “Nós temos que aprender a dar valor às coisas, aprender a se divertir, aprender a ser criança”, diz um menino. A festa no Espaço no Criança Esperança ocupou dois ambientes. E as atividades recreativas também atraíram muitas crianças. Em uma fila, a ansiedade era para encarar o touro mecânico. Também tinha gente gastando energia com jogos eletrônicos, dançando. Jeniffer, de 15 anos, queria aproveitar todas as atrações. “É muito legal, porque é um lugar para as crianças se divertirem no sábado. Não tem nenhum lugar para ir”, afirma a jovem. Gabriele trouxe as três filhas. Elas estão entre os sete mil matriculados no espaço. No domingo (23), todos vão seguir em caravana para assistir ao show do Criança Esperança na Arena da Barra.

Quem não ficou de fora da programação de hoje foi o jovem ator Miguel Rômulo, que representa o personagem Felipe da novela “Caras e bocas”. “É uma oportunidade para estimular as crianças a se divertir. Acho que é isso que criança tem que fazer. É uma oportunidade no futuro também. É muito importante. Acho que essa é a alegria do país: se unir, doar e pensar nas crianças do futuro do país”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário