segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Alunos celebram os benefícios do Espaço Criança Esperança

Fantástico (TV GLOBO) 16 de agosto de 2009 Tempo: 2 min e 23 segundos

De dezembro de 2001 até hoje, 7,6 mil crianças passaram pelo projeto, fizeram oficinas e cursos. Boa parte delas está escrevendo no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro sua história.

No alto do morro, no coração de Ipanema, o esqueleto abandonado de um hotel cercado por três comunidades virou um espaço de transformação. As primeiras aulas foram de natação, futebol, balé e teatro. Depois começaram os cursos profissionalizantes. Já são quase oito anos de atividades. De dezembro de 2001 até hoje, 7,6 mil crianças passaram pelo projeto, fizeram oficinas e cursos. Boa parte delas está escrevendo no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro sua história. O projeto formou uma geração.

Alex chegou aos 12 anos, empolgado com o futebol de salão, o vôlei, as aulas na piscina. Logo passou para os cursos. Descobriu que gostava de administração. Fez vestibular, entrou para a faculdade. Agora trabalha no Criança Esperança. “Comecei a faculdade e já me colocaram no setor de administração”, disse Alex.

Ailton, de 19 anos, queria ser jogador de futebol. No espaço Criança Esperança jogou muita bola, mas encontrou na hotelaria uma vocação. “Estou estudando inglês, aqui eu pratico um pouco. Sempre é bom, né?”, disse Ailton.

O pai e a mãe de Ellen sempre trabalharam na limpeza. A menina que sonhava ser faxineira descobriu que havia muito mais espaço para sonhar. Ellen faz faculdade de informática. É gerente da lan house do Criança Esperança do Rio. Quando fala do projeto, é com brilho nos olhos. “Hoje eu fico pensando: caramba, olha onde eu já estou”. E quando você vê esses meninos que estão aqui, você fala isso pra eles? “Falo que a gente está plantando hoje para colher amanhã”.
Para colaborar com o Projeto Criança Esperança, visite http://www.criancaesperanca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário