sexta-feira, 17 de julho de 2009

"O Contador de histórias" no ECE RJ - RJTV 2ª Edição

RJTV 2ª Edição -13 julho de 2009
Filme conta a história de um menino abandonado pela família, que fugiu da Febem 132 vezes e hoje é professor e pedagogo.
Crianças e adolescentes assistiram, em primeira mão, a um filme sobre a vida de um menino que superou a infância problemática e se tornou um escritor reconhecido. Roberto Carlos Ramos já ganhou prêmios como contador de histórias e encantou muitas plateias. Mas a de hoje é especial: são jovens que já passaram por dificuldades, como ele. A vida de Roberto Carlos virou um filme lançado pela Unesco. O garoto foi interno da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), fugiu 132 vezes e chegou a ser considerado um caso "irrecuperável", até que foi adotado por uma francesa. Ela o ensinou a escrever e mudou o futuro dele. O menino abandonado pela família hoje tem mestrado em pedagogia e é autor de livros infantis. Para os que frequentam o Espaço Criança Esperança, no Morro do Cantagalo, a trajetória dele é um incentivo. “Eu me emocionei muito, porque, apesar de tudo o que ele passou, ele conseguiu superar, não foi fraco, não desistiu”, disse a estudante Nairara Pinheiro. “Existem vários caminhos para transformar o ser humano, mas a educação, eu como professor e pedagogo, eu tenho que puxar a sardinha pro meu lado, é um instrumento ainda que muda a realidade das pessoas”, disse Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário