Terça-feira, 21/09/2010
Evento na praia de Copacabana vai contar com 800 estrangeiros até o dia 26 de setembro. Esta será a oitava edição do torneio. O Brasil nunca venceu a competição
Terça-feira, 21/09/2010
Evento na praia de Copacabana vai contar com 800 estrangeiros até o dia 26 de setembro. Esta será a oitava edição do torneio. O Brasil nunca venceu a competição
Veja a versão aumentada do vídeo sobre o Espaço do Rio de Janeiro
No dia 8 de setembro começou a ser exibido o primeiro filme do Minuto Criança Esperança. O vídeo apresenta o trabalho desenvolvido no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro (ECE-RJ), nas comunidades do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho. Maria Rosineide, mãe de um aluno do ECE-RJ, conta que antes da implantação do projeto na comunidade, as crianças ficavam muito tempo ociosas. Agora, o dia todo delas está repleto de atividades. “Criança Esperança é um espaço de oportunidade única e de felicidade”, afirma a coordenadora pedagógica do projeto, Norma Reis.
Assista à nova versão do filme, com dois minutos de duração, feita exclusivamente para a internet.
18 de agosto de 2010
Pela primeira vez, o embaixador dos EUA e o cônsul geral foram ao Morro do Cantagalo. Eles conheceram as instalações do Espaço Criança Esperança, que agora oferece aulas de inglês.
13 agosto 2010 tempo 8:20
Criança Esperança: conheça a história de Anayara e PatríciaVeja o vídeo, clique na imagem acima
No dia 23 de junho a Campanha Criança Esperança 2010 entrou na sua segunda fase, Encontros, com a exibição do primeiro de três filmes que mostra o encontro entre um doador e um beneficiado pelo Criança Esperança.
No filme que está no ar, o ator Rodrigo Lombardi leva Diego Pinheiro de Lima, de 22 anos à casa de Marcia Fernandes Dias, uma doadora da campanha.
O objetivo dos vídeos é mostrar como as doações realmente transformam a vida de crianças e adolescentes beneficiados pelo Criança Esperança.
Diego, que freqüentou as oficinas de teatro, cinema e televisão do Espaço Criança Esperança do Cantagalo, atualmente cursa faculdade de Ciências Sociais na UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro - e trabalha em um curso de inglês da cidade. Ele acaba de lançar o livro "O Julgamento de Lampião", cujo texto começou nas oficinas de teatro do projeto.
Márcia contribui para a campanha desde 2007 e acredita que a doação feita ao Criança Esperança vai realmente para quem precisa.
Em 2010, o Criança Esperança – um projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO – comemora 25 anos de existência. Em todo este tempo, foram arrecadados R$ 215,6 milhões, beneficiando mais de 5 mil projetos e 4 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Somente no ano passado, o Criança Esperança apoiou 73 instituições, beneficiando quase 115 mil pessoas. A campanha tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude no país, expondo ao debate – por meio de ampla ação de comunicação - alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos que são aplicados em projetos sociais no Brasil, entre eles os chamados Espaços Criança Esperança e a Pastoral da Criança.